Adriana Lua
Adriana Lua
Adriana Vieira da Silva, nasceu no dia 21 de Janeiro de 1980 na cidade do Rio de Janeiro. O sua vocação para musica era evidente aos 4 anos, idade em que começou a participar em concursos musicais com a sua irmã mais velha. Foi num desses concursos que foi convidada a gravar um Cd na cidade de São Paulo, convite que não pode aceitar devido a não poder viajar sozinha, e os pais não poderem acompanhar.

Com dez anos foi morar para o Nordeste do país, cidade de Recife. Foi lá que começou a sua carreira musical, cantando inicialmente em bares apenas acompanhada pelo violão, e mais tarde cantando em várias bandas de forró, musica tradicional daquela região do Brasil.

Foi ai que gravou o seu primeiro Cd. Mas o seu sonho eram os ritmos do axé, e conhecer a “cidade da musica”; Salvador da Bahia, cidade de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marisa Monte, Yvete Sangalo , Olodum, entre muitos outros. Apesar da forte concorrência que sabia ir encontrar, abandonou o curso de enfermagem que frequentava e viajou sozinha atrás do seu sonho.

Estávamos no ano de 1999. Foi aí que a sua voz forte, e grave, juntamente com beleza e simpatia que a faz brilhar em palco , não a deixaram ficar muito tempo cantando em barzinhos, pois passado um mês aparecia o convite para formar uma banda de Samba, a sambalaê. O projecto correu muito bem, o que levou a que Beto Jamaica, empresário e cantor da banda “tchan” a maior banda de pagode no Brasil nessa altura, entrasse como sócio.

No Carnaval de 2000 já Adriana cantava para centenas de milhares de pessoas em cima do trio eléctrico, do Carnaval mais animado do Brasil, ao lado cantores como Daniela Mercury, Bamdamel, Chiclete com Banana, Timbalada, Olodum, Yvete sangalo etc.

Não passaram 2 anos até que a mais antiga Banda de Axé Brasileira e uma das melhores, a convida-se para sua vocalista; A Bamdamel.

Tinha atingido o seu objectivo, cantar numa das melhores bandas de Axé e gravar um cd, cantando musicas como faraó, ou Prefixo de verão,...
Numero de Vizualizações:222
23 Ago 2013
Inicio: 22:00
Concelho:  Mogadouro
Local:  Alameda de Nossa Senhora do Caminho
Entrada: n.d
Organizacao: Comissão F, Nsa. Senhora do Caminho
OUTROS EVENTOS
© nordestedigital.com